terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amores...

Já ouvi muitas vezes que meninos não podem ser amigos de meninas, isso porque sempre tem um interesse além da amizade. Um grande exemplo disso são os filmes, pense bem em todos que você já viu (os românticos claro) e depois me diga: em quais deles tinha um amigo apaixonado pelo outro e então, no final do filme, o outro amigo se dava conta que gostava do outro também e os dois ficavam juntos? Pois então, acho eu que na maioria dos filmes não? As vezes acho que amigos que viram namorados são tudo de bom, porque um já sabe o jeito, os defeitos, qualidades e gostos do outro, daí fica até mais fácil e mais harmonioso de conviver. Só que amigos são amigos por causa da afinidade, possuem coisas em comum, mas sempre dizem que os opostos se atraem. Fico pensando: Não será melhor então ter um relacionamento com uma pessoa diferente de você? Que não tem os mesmos gostos que você, que pensa de um jeito diferente? Agora pense em todos seus conhecidos... Quantos deles já não se apaixonaram por um amigo? Quantos amigos seus ficaram e viraram namorados? Quantos deles ficaram e depois voltaram a se falar? E quanto deles ficaram e depois nunca mais se falaram? E agora pense naqueles que encontraram pessoas na sua vida totalmente diferentes do que imaginavam e tiveram um bom relacionamento? E quantos ficaram com pessoas diferentes e nada deu certo? Pois é, na vida há milhares de oportunidades, e como eu já disse antes, o que tiver que ser será. Se você gosta de alguém, não importa que seja amigo, conhecido ou simplesmente a pessoa “errada” que tem tudo (ou quase tudo) diferente de você... Tome vergonha na cara, vá lá e fale pra ela tudo o que tu sente. Pense assim: o máximo que vai acontecer é eu levar um fora... E se isso acontecer, não tenha medo de falar de novo com essa pessoa, é muito triste ver pessoas que tu considera saírem da tua vida, principalmente se for um grande amigo. Amizades duram pra sempre, mas amores também. Não tenha medo de falar o que sente, mas fale olhando nos olhos, fale de coração. E como eu já disse duas vezes, o que tiver que ser, será. Só não fique se lamentando do que teria acontecido se você tivesse feito ou falado tal coisa, afinal, se arrepender só das coisas que não fez certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário