segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Auto-Estima

Hoje em dia as pessoas vivem estressadas, ocupadas, e nunca sobra tempo para fazer aquilo que gostam em decorrência dos estudos, trabalhos... Isso acontece porque todos querem chegar ao nível máximo de excelência, mas, a partir de todo o “stress” gerado, isso pode prejudicar, principalmente, no aprendizado, conhecimento e eficiência das atividades realizadas. Se dedicássemos um quarto de nosso tempo à atividades de lazer, nossas realizações seriam mais eficazes e nossa vida, mais feliz. Dançar, ler, escrever, praticar esportes, sair, ir a festas, passear, escutar música e até fazer compras, pode ser uma terapia. Quer um grande exemplo disso? Eu. Pois é, geralmente vou a aula todos os dias, estudo, e tento sempre me esforçar ao máximo e, como todo e qualquer adolescente, discuto com meus pais, tenho meus amigos, relacionamentos e as vezes tudo isso me sobrecarrega e me sinto mal tentando tomar conta de tudo que acontece. A partir disso, comecei a praticar mais exercícios físicos, escuto música todos os dias, o que me acalma bastante, danço sempre que possível, converso diariamente com meus pais e, nos últimos dias, comecei a escrever textos, uma das maiores terapias pra mim. Tudo isso, mesmo parecendo muita coisa, mudou minha vida completamente, pois me sinto bem mais leve, cheia de vida. Às vezes posso até me sentir cansada fisicamente, mas psicologicamente minha vida melhorou 200% pois, quanto mais divertimento, melhor. Todas as atividades “extras” aumentam nossa auto estima e nos tornam pessoas melhores, sem dúvidas. Com a auto estima lá em cima, tudo fica melhor e todo o rendimento, seja no trabalho, escola e afins, torna-se melhor e mais gratificante. Por isso, todos os dias, tente tirar um tempo para si mesmo, nem que seja só para relaxar, pensar nas coisas que fez. Faça tudo aquilo que quer, pensando apenas em você e mais ninguém, sem se preocupar com tudo, com todos, com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário