segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A vida é agora, vê se não demora!

Quem nunca sonhou com um príncipe encanto? Ficar esperando que ele chegue num cavalo branco (ou numa Ferrari) com aquela roupa linda (que pode ser de marca)... Aquele homem com todas as qualidades que você quer e que, principalmente, não tem defeitos...
Poisé, eu também já sonhei com o meu conto de fadas, e muito, só que quando eu amadureci me dei conta dessas coisas: Não existem contos de fada nem príncipes encantados (não que eu saiba, se alguém souber de um por favor me avise) e que não vale a pena ficar esperando. A vida é uma só, e a gente tem que aproveitá-la ao máximo; ficar esperando que tudo aconteça é para tolos...
O que existe em nossa vida são pessoas, umas mais especiais que outras, mas pessoas com qualidades, defeitos e sentimentos. E são essas pessoas (às vezes só uma, e a que você menos espera) que podem mudar seu jeito de pensar, seu jeito de agir, seu jeito de viver.
Não existe pessoa certa nem errada, pois nada está totalmente certo ou errado -a não ser que seja matemática, claro-. Existe, daí sim, aquela pessoa que possui todas as qualidades que você procura, mas também tem todos os defeitos que tu não gostas. O grande “negócio” da vida é aproveitar, sair com inúmeras pessoas (ou não) e curtir, até que um dia você aprende a aceitar, respeitar e até gostar dos tais defeitos.
Afinal, tudo na vida é uma questão de dar e receber, é reciprocidade, as pessoas têm que aprender umas com as outras, ninguém é perfeito, ninguém é igual. Aliás, tudo que é constante e igual é chato. O interessante é fazer do limão uma limonada, fazer com que coisas que VOCÊ ACHA errado passem a ser algo positivo na sua vida. Afinal, os opostos de distraem e os dispostos se atraem, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário