quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O encontro

Eles se encontram na festa, no meio da pista de dança.
Ela o vê.
Ele a vê.
Ela linda, como sempre...
Ele com o mesmo boné, novidade...
Ele se aproxima dela.
Ela fica parada, olhando-o fixamente, o esperando.
Então os dois encontram-se, parece que era a primeira vez que se viam... Mas não era.
As pessoas somem, a música some, e parece que os dois estão sozinhos, não há mais nada nem ninguém.
Então ele diz: Precisamos conversar.
Ela diz: Não precisamos conversar, não temos nada a falar.
Ele diz: Pois eu tenho.
Ela: Mas eu não quero escutar.
Ele: Por que não?
Ela: Porque não.
Ele: Você ta linda hoje.
Ela fica quieta, não responde, nem abre a boca.
Então os dois ficam se olhando.
E fica a troca de olhares, durante um minuto, que parecia horas.
Olhares, mas olhares diferentes.
O dele, de arrependimento.
O dela, de superioridade.
E então ele fala: Eu sei que eu errei, me desculpa.
Ela: Não.
Ele: Não pode me dar mais uma chance?
Ela: Quer mais uma depois das milhares que eu dei?
Ele: Mas dessa vez eu posso provar...
Ela o interrompe: Provar o que, que você pode fazer tudo de novo?
Ele: Não, provar que eu mudei, provar que eu te amo.
Ela: Não acredito.
Ele: Por quê?
Ela: Simplesmente pelo fato de que quem faz uma vez, não faz necessariamente duas, mas quem faz dez, faz vinte. Não existe chance, chance alguma de um dia tu me ter de novo, nem como amiga...
Ele: Mas por quê?
Ela: Porque eu me dei conta que tu não me merece, sou demais pra você. Nunca cogitaria a pensar em fazer pra ti ou pra qualquer pessoa o que tu fez comigo.
Ele a olha, e sem saber o que falar, vai embora...
Ela vai atrás dele, para na sua frente.
E então ela diz: Isso, isso é mais uma coisa que eu nunca faria com você, nunca daria as costas pra quem um dia eu amei.
E ela vai embora...
Os dois nunca mais se viram, nunca mais se falaram, mas sabem da existência um do outro.
Um sabe que o outro é feliz, e ficam felizes em saber disso.
Ficam felizes por um ter feito parte da vida do outro.
Mas o amor, o amor que entre eles existia, esse acabou, acabou pelo fato de um não merecer o outro...


Um comentário: